A publicação “A Sociedade da Informação em Portugal 2006”, preparada sob coordenação da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento e do INE – Instituto Nacional de Estatística, foi apresentada no passado dia 13 no Seminário “Observar a Sociedade da Informação em Portugal– O Estado da Arte”, e inclui um capítulo com as estatísticas sobre Educação e Formação em TIC.
Nas escolas do ensino básico e secundário, o número de alunos por computador baixou de 17,3 no ano lectivo 2001/2002 para 10,5 em 2005/2006, e o número de alunos por computador com ligação à internet baixou de 33,8 para 14,0. As escolas privadas apresentam melhores resultados nos dois rácios referidos, com 6,8 alunos por computador e 8,1 alunos por computador com ligação à internet no ano lectivo 2005/2006.
Todas as escolas do ensino básico e secundário no Continente estão ligadas à Internet em banda larga desde Janeiro de 2006, quando um ano antes só 7% estavam ligadas em banda larga.
Tags: internet escolas, tic escolas