Empreendedorismo – Observatório de Garagens

“Na minha actividade como docente, costumo colocar algumas questões sobre empreendedorismo. A primeira questão que coloco é “gostaria de ser um empreendedor?”, à qual 50% dizem que sim. A questão seguinte é se “tem alguma ideia sobre um projecto que gostaria de realizar?”, à qual 50% dos que tinham respondido afirmativamente à primeira dizem que sim. Quando pergunto a esses 50% as razões por que ainda não iniciaram o projecto, a resposta é rápida e a maioria responde “preciso de obter mais experiência” ou “preciso de dinheiro para criar o meu negócio”.

Provavelmente, as políticas que existem para promover o empreendedorismo estão erradas. Talvez os subsídios e o capital para start-ups que existem sejam a via errada para promover o empreendedorismo.

É tempo de pensar em construir garagens! E se eu compreendi alguma coisa neste país, o próximo passo é criar um Observatório de Garagens!”

In Nascer numa garagem, artigo de Soumodip Sarkar, Professor associado do Departamento de Gestão da Universidade de Évora, publicado no Diário de Notícias de 28 de Fevereiro de 2007.

Anúncios

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: