O papel do formador de Matemática para a Vida nos CNO

Ao trabalharmos a Matemática Para a Vida nos CNO’s, o adulto que enverga por este tipo de ensino não vai aprender como se trabalha a Matemática, mas sim demonstrar o que aprendeu ao longo da vida. Em conjunto com o formador vai desocultar o referencial de Competências-Chave, e vai analisar diferentes situações onde aplicou os diferentes critérios.

O papel do formador é apenas reconhecer as competências do adulto, o formador apenas vai ajudar o adulto a corrigir pequenos erros que possa fazer na resolução dos problemas que está a apresentar. Quando ele não consegue resolver esses pequenos problemas que lhe vão surgindo é encaminhado para formação de curta duração ou até mesmo uma formação de Educação de Adultos, consoante a unidade de competência necessária.

In “A Trama” da Matemática na Educação e Formação de Adultos”, Daniel Carvalho Lima

Anúncios

Etiquetas: ,

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: