As profissões do futuro no Turismo

O Turismo identificou um conjunto de profissões que irão integrar o relatório final do grupo de trabalho encarregue de identificar “As 100 Profissões Estratégicas para o Desenvolvimento da Economia Portuguesa”, relatório esse que procurará contribuir para a economia no futuro, para a reconversão dos activos, promovendo, de caminho, o ajustamento do sistema às reais necessidades do mercado de trabalho e à requalificação/reconversão profissional de mais de 20 mil desempregados.

Em 2010, o Turismo representava 18,8% do total do emprego (considerando empregos directos e indirectos), estimando-se em 943 mil os postos de trabalho no sector. As perspectivas para 2020 apontam para um aumento de 23,2%, prevendo-se um total de 1.199 mil postos de trabalho. As previsões apontam, igualmente, para que o crescimento do emprego no Turismo se situe em áreas com qualificações baixas e médias.

De entre as propostas apresentadas pelos diversos sectores foram seleccionadas 16 do sector do Turismo, como estratégicas e urgentes, como é o caso, por exemplo, do Técnico de Revenue Management, do Técnico de Yield Management e o do Técnico de gestão de canais online.

In “CTP identifica profissões estratégicas para o Turismo

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: