Os jogos online melhoram a colaboração entre as pessoas – vídeo

Etiquetas: , ,

2 Respostas to “Os jogos online melhoram a colaboração entre as pessoas – vídeo”

  1. Orlando Navalhas Says:

    Não concordo muito com o que a Jane McGonigal disse. O benefício dos jogos online é, obviamente, o convívio que existe entre a comunidade do jogo em questão. Este convívio pode ser bom (co-existência entre várias culturas, opiniões e tradições) mas é também limitado (pelo menos quando comparado com as relações cara-a-cara presentes num círculo de amigos, por exemplo).

    Por outro lado, acho que jogos single-player podem trazer mais benefícios ao desenvolvimento pessoal. Um bom jogo single-player envolve histórias intricadas, puzzles desafiantes e apela a uma aprendizagem por parte do jogador, até que se torne bom no jogo em questão. Estes elementos também podem estar presentes em MMO games, mas é mais difícil implementá-los adequadamente neste formato.

  2. Shirlei Paques Says:

    Apesar do online aparentemente mostrar o jogador sozinho frente a tela, ele precisa da ativação cerebral que envolve o convívio e aprendizagem coletiva para decidir qual o melhor caminho para solucionar o desafio. Depende do ponto de vista, penso não ser o único caminho para desenvolver a colaboração entre pessoas, mas acredito ser um dos caminhos a mais nessa contribuição em vista do grande envolvimento tecnológico que vivemos todos os dias!!!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: