É preciso questionar os gastos exorbitantes no ensino superior

Aqui ela reforça a ideia de que não se trata de questionar a educação básica fornecida às crianças, esta sim deve ser garantida pelo governo, pois é a única que comprovadamente gera ganhos económicos tanto às pessoas quanto ao país, mas de questionar os gastos exorbitantes em educação superior, e é exactamente esse ponto que é tratado a partir do capítulo três.
A expansão da educação, afirma a autora, deixou de ter um motivo externo e passou a ser um fim em si mesmo; treinamentos, qualificações e vagas nas universidades são tratados como inquestionavelmente desejáveis. Porém, os governos que investem nessa multibilionária indústria da educação desejam apenas o crescimento económico, um crescimento que, segundo ela, não vem.
E não vem em função da massificação da educação decorrente das políticas públicas que privilegiam como o mais importante factor aspectos económicos e deixam de lado a função social da educação que é expansão do conhecimento individual, “do crescimento moral, intelectual, estético e espiritual”.
In “Does Educayion Matter? Miths about Education and Economic Growth”, Tatiano Tinoco

Etiquetas: ,

Uma resposta to “É preciso questionar os gastos exorbitantes no ensino superior”

  1. Richard Oliveira Says:

    O governo investe nas pessoas para se qualificarem e ficarem com um nível académico melhor que cada pessoa tem. Se não tivessemos um ensino primário, secundário e o ensino superior. Todas as pessoas eram analfabeticas e sem estudos nenhum. Iamos para a idade da pedra. Hoje em dia cada pessoa entra ou como não no ensino superior. Dependedo das posses que tenha ou que trabalhe e concilie as duas coisas ao mesmo tempo. As pessoas são todas diferentes, e cada uma tira um ou mais cursos de que gosta de fazer.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: